domingo, 3 de fevereiro de 2008

M U D A M O S

Alguns tipos de mudanças são solitárias e só a gente percebe, outras que não há como esconder dos olhos de quem acompanha.
O difícil é conseguir NÃO levar para o lado pessoal.
Toda mudança pede mudança, não é a toa que as cores da moda mudam conforme as estações do ano. Acho que as mudanças não são, no entanto, propositais .. isso na maioria das vezes, é claro.
Não há como generalizar o inomeável, estereotipar uma condição, um gosto ou uma idéia particular (eu não me arriscaria.).
O fato é, as estações mudam, a moda muda. O inverno pede roupas quentes, já o verão pede roupas leves, não há realmente como mudar isso, é quase uma questão de sobreviência, e é totalmente uma questão de INQUESTIONÁVEL bem estar. Mudou a estação, nós trocamos o lado do armário, ninguém pensa ao faze-lo, é saudavelmente natural.
Ah, esquecendo um detalhe .. sabe aquele fulano que mora na sua rua? Não, não na sua rua . me refiro ao asfalto mesmo. Vamos nomeá-lo "fulano-menos-amado" esse não tem opção de mudança, mas ainda sim seu instinto de sobrevivência permanece.
O "fulano-menos-amado" (SOCIALMENTE MENOS AMADO) não faz questão, ou pelo menos não coloca em primeiro lugar a importância de acompanhar as cores da moda, pois bem, isso parece de fato bem menos importante do que a condição climática, não ? Corrijam-me se eu estiver enganada.
Aquela mudança onde nem todos podem mudar de aparelho celular em funçao do incrível avanço tecnológico. Poderíamos citar assim todas as mudanças que pedem mudanças. Mas o importante é distinguir os olhos de quem acompanha dos olhos de quem apenas pode ver toda essa constante mudança. Concluimos então que nem toda mudança de fato ocasiona outra para todos aqueles que deveriam também poder mudar. ISSO É A GLOBALIZAÇÃO ! A DINÂMICA DE UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO.



"MUDA que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda para a frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro"

Nenhum comentário: